Para CEO da CBS, era digital é oportunidade para modernizar conteúdo

Na Web Summit, Jim Lanzone contou que rede norte-americana de TV utiliza Inteligência Artificial na programação

CEO da CBS - Divulgação/Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, de Lisboa, Portugal

Em um painel sobre a modernização de marcas tradicionais, na Web Summit, Jim Lanzone, CEO da CBS, afirmou que a era digital é uma oportunidade para modernizar o conteúdo. Segundo ele, a rede norte-americana de televisão tem usado Aprendizagem de Máquina e Inteligência Artificial na programação, embora a Realidade Virtual ainda esteja distante. "A próxima tendência para provedores de conteúdo é a Realidade Aumentada. Temos que começar a experimentar agora porque, eventualmente, é para lá que a indústria está indo", disse.

Também subiram ao palco principal da conferência para abordar o tema Daniel Grieder, CEO da Tommy Hilfiger, e Nadja Swarovski, executiva do grupo Swarovski. "Você tem que fazer muito mais no negócio de varejo de hoje. Tem que dar aos consumidores uma boa razão para entrar em sua loja, seja ela online ou física", afirmou Grieder, destacando que o showroom da marca é completamente digital: "Mais rápido, barato e sustentável".

Para Nadja, embora as novas tecnologias sejam importantes, especialmente como aliadas na divulgação, os consumidores ainda precisam da experiência de ver, tocar e sentir. "Já percebemos que as pessoas compram melhor se tocarem nas joias em vez de as verem através de uma tela".

Considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, a Web Summit nasceu em 2010, em Dublin, na Irlanda, e mudou-se em 2016 para Lisboa, onde deverá permanecer por mais uma década. Nesta edição, a estimativa era a de que cerca de 70 mil pessoas de 159 países passassem pela Altice Arena e pela Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. A cobertura em tempo real de Coletiva.net tem apoio de BriviaDez e Grupo Bandeirantes.

Comments