ADI quer fortalecer a identidade dos jornais em Brasília

Projeto Central de Notícias Regionais visa à integração editorial dos associados

Com a meta de fortalecer a identidade dos jornais, informando leitores e aproximando mercados, a Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI Brasil) quer implantar na região Sul o projeto Central de Notícias Regionais. O jornalista Chico Alves, da ADI Santa Catarina, onde a ação já é executada, explicou que a proposta não é criar uma agência de notícias, pois tem o conceito de integração editorial, ou seja, todo o conteúdo produzido diretamente da capital federal poderá ser veiculado pelos jornais. O projeto apresentado à ADI RS tem como objetivo gerar pauta para o Estado e cobrir a agenda dos políticos gaúchos em Brasília. 


A parceria, se aprovada pelos associados à ADI, resultará em uma coluna semanal, de meia página, intitulada "Direto de Brasília". "Queremos aumentar visibilidade dos jornais membros da ADI junto aos parlamentares e integrar esses veículos por meio de um noticiário ágil e qualificado", disse Alves. Ele ainda ressaltou que há uma necessidade da ferramenta ser percebida como forma de dar visibilidade à ADI RS e, não, como instrumento comercial.


O presidente da ADI Brasil, Eládio Vieira da Cunha, reafirmou a importância da mídia do interior. "Os veículos diários precisam ocupar o espaço que realmente têm, independentemente dos projetos, é necessário fazer pensar também na parte editorial", disse.

Comentários