Desafio da mídia impressa é atingir os leitores jovens

Vice-presidente da ADI RS, Virgínia Fetter Gomes, abriu oficialmente o 10° Congresso dos Diários do Sul do Brasil

A vice-presidente da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI RS), Virgínia Fetter Gomes, abriu oficialmente o 10° Congresso dos Diários do Sul do Brasil. Para ela, o grande desafio da mídia impressa é atrair os leitores jovens. "Temos que buscar novos nichos e o mercado principal é o dos jovens, pois, se não fizermos com que eles se tornem leitores de jornais até os 17 anos, não o faremos mais", disse ela.


Virgínia chama a atenção para o fato de que o índice de leitura está caindo nas populações mais velhas, mas que, ao mesmo tempo, também cresce o potencial de circulações e faturamento na classe média. "E aí está a nossa oportunidade!", falou.


Depois de agradecer a presença dos participantes, definiu o evento como um momento propício para discutir soluções e tendências em um momento conturbado com a crise econômica mundial que se aproxima. E, antes de passar o microfone para o primeiro palestrante, o professor Cláudio Goldberg, afirmou que todos devem se perguntar: "qual a importância dos nossos jornais na vida dos leitores?". E finalizou: "se conseguirmos ver com nitidez e clareza, poderemos reposicionar melhor os nossos veículos."

Comentários