Jornal do Povo se destaca por projetos voltados para cidade e educação

Publicação recebeu o Prêmio de Excelência em Gestão pelos cases "Novo olhar sobre Cachoeira" e "JP 24º CRE na sala de aula"

O Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, se destaca pelo desenvolvimento de projetos voltados para a cidade e a educação. A publicação recebeu, na tarde deste sábado, o Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão 2008 pelos cases "Novo olhar sobre Cachoeira" (2° Lugar) e "JP 24° CRE na sala de aula" (1° Lugar). 


O gerente comercial Márcio Vieira da Cunha explicou que o projeto "Novo olhar sobre Cachoeira" surgiu com o objetivo de reapresentar e propagar a cidade. O resultado foi um livro com novas fotografias do município, que atendeu à uma necessidade presente na sociedade e, também, alavancou recursos para o jornal.


Já diretora de relações com a comunidade do JP, Helena Vieira da Cunha, que recebeu o troféu pelo case "JP 24° CRE na sala de aula", convidou Patrícia Vargas, da 24° CRE, para falar sobre o projeto. Segundo Patrícia, além de possuir uma função social muito presente, ele possibilita o acesso ao meio jornal como uma das dimensões de estímulo à leitura. O JP na Sala de aula preocupa-se principalmente com o "leitor de amanhã", o que irá gerar reflexo nas gerações futuras. 


O projeto consiste na distribuição de jornais nas escolas e sala de aula e conta ainda com o concurso Repórter por um dia, que incentiva a criação de trabalhos nas categorias: texto jornalístico, foto, charge e artigo. Somente neste ano, contou com a participação de 464 alunos e os melhores trabalhos serão publicados em um suplemento.


O público-alvo é composto por estudantes de ensino fundamental e médio de escolas públicas ou particulares de Cachoeira do Sul. Em 2008, foram registradas as participações de 67 professores, totalizando 21 escolas, que recebem mensalmente exemplares gratuitos, com reportagens especiais focadas no jovem.

Comentários