Revista da ADI é projeto inédito no Interior do Estado

Com circulação de mais de 100 mil exemplares, a publicação vai potencializar a capacidade de penetração dos jornais diários

A revista da ADI será uma publicação semanal que vai reunir conteúdo atraente e adequado aos leitores das cidades em que será distribuída e tiragem de mais de 100 mil exemplares. A informação foi dada por Eládio Vieira da Cunha, presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI Brasil), durante o 10º Congresso dos Diários do Interior do Sul do Brasil, no final da manhã deste sábado. Segundo ele, o projeto é inédito, pois vai integrar diversos jornais diários, em torno de uma mesma publicação, que vai circular simultaneamente nas principais regiões do Rio Grande do Sul.


O produto ainda está em fase de elaboração. A ADI contratou o Instituto de Pesquisa e Opinião (IPO), com sede em Pelotas, para realizar pesquisa junto a agências de publicidade e clientes diretos. O objetivo é ouvir o mercado publicitário e os potenciais anunciantes e mensurar a expectativa em torno do lançamento do produto editorial, especialmente a intenção de compra.


A publicação pretende ser líder de circulação no Interior do Estado, podendo, ainda, agregar a participação de um jornal de Porto Alegre, para dar maior visibilidade ao mercado comprador, que será a fonte de receita da revista. Com penetração em pelo menos 12 pólos regionais, a revista da ADI terá circulação auditada, grande abrangência e circulação.


Vieira da Cunha destacou a importância do projeto, citando como vantagens competitivas: agregar valor aos diários, oferecer conteúdo diferenciado aos assinantes, associar-se a um produto inédito, oferecer mais opções aos anunciantes, e agregar anunciantes que normalmente não veiculam em jornal.

Comentários