Revista Bem Me Quer conquista espaço

Cartas de leitores e demandas de assinaturas apresentam indicadores positivos

Em sua terceira edição a revista Bem Me Quer foi distribuída aos participantes do Congresso de Diários do Sul do Brasil, que ocorreu na sexta e sábado, dias 6 e 7, em Canela. A publicação que foi lançada em setembro por iniciativa da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS), vem conquistando espaço e conta agora com a adesão do 18º jornal, o Semanário, de Bento Gonçalves. A publicação é encartada em jornais das regiões Central, Fronteira-Oeste, Missões, Produção, Serra, Sul e vales do Caí, do Taquari e do Rio Pardo e passa a circular com um total de 106, 8mil exemplares.
De acordo com o diretor-executivo da revista, Eladio Vieira da Cunha, ao chegar aos 106 mil exemplares, a publicação apresenta que está começando a fazer sucesso, principalmente diante das repercussões que estão sendo colhidas junto a todas as cidades e todos os jornais que demonstram uma satisfação plena. "Recebemos cartas de leitores, e demandas de assinaturas, em cidades em que nós nem circulamos, então estes são pequenos indicadores de que estamos começando a ocupar um espaço importante", afirma. Segundo ele, a tendência é que daqui para frente a revista seja transformada em um case mercadológico. "Este é um produto inédito no país, que se baseia em um produto já existente em outros jornais, mas que utiliza de um mecanismo mercadológico que em nenhum lugar do Brasil foi testado", explica.
Eladio avalia que por ser de uma associação e ser encartada em um grupo de jornais que representam uma cobertura estadual completa, esta circulação em todo o estado do Rio Grande do Sul gera para a revista uma oportunidade de negócios extraoriginário. "Temos que saber agora fazer o mercado conhecer este produto, para que ele tenha não só o sucesso editorial, mas também que ele seja percebido como um bom produto mercadológico para potenciais assinantes", completa.
A Bem Me Quer é encartada gratuitamente nas edições dos diários envolvidos, na primeira quarta-feira de cada mês e, é, a revista com maior tiragem e circulação de todos os tempos no Rio Grande do Sul. A produção editorial e gráfica é realizada pela Pública Comunicação, de Porto Alegre.
Imagem

Comentários