Voz Regional apresenta receita de sucesso de seus 80 anos

Incentivo a cultura e esporte são diferenciais do periódico

Com o case A Voz Regional 80 anos, a diretora de Relações Públicas do diário, Michele Tomazi Carraro, apresentou partes do vídeo de aniversário do jornal e como surgiram o Museu da Imprensa e o Instituto Estevam Carraro.
A ideia de se construir um Museu teve inicio há cinco anos, quando a Voz Regional completou 75 anos. "Devido ao tempo, vimos que o jornal tinha muitos equipamentos antigos que não eram mais utilizados, então decidimos fundar um Museu da Imprensa", afirmou Michele.
Já criação do Instituto Estevam Carraro (IEC) surgiu como uma estratégia diferenciada para aumentar o número de assinantes do periódico. Através do IEC são desenvolvidos projetos de incentivo a cultura e esporte. "Hoje o Instituto deixou de ser uma despesa para o jornal e se tornou fonte de receitas, por meio de patrocínios que foram adquiridos", explicou. Voltado para o jornalismo regional, o periódico apresenta um crescimento direto em virtude dos incentivos que realiza. "A cada ação de cultura ou esporte que o jornal apóia, são três novos assinantes que ele conquista", declarou a relações-públicas.

Comentários