Coquetel de boas-vindas gera muitas expectativas no público

Participantes aguardam palestras e afirmam encarar o evento como uma oportunidade de integração

Durante o Coquetel de Boas-Vindas, ocorrido na noite desta sexta-feira, 5, no Hotel Sesc Torres, os participantes falaram de suas expectativas para o decorrer do Congresso.  Além de reforçar que esta é uma oportunidade de integração, associados e convidados afirmaram que o evento vai discutir assuntos interessantes para a área do jornalismo impresso. O fotógrafo do jornal A Plateia, de Santana do Livramento, Daniel Badra, que participa do encontro pelo segundo ano, diz que o momento é de adquirir conhecimentos e trocar experiências.
Para o gerente de assinaturas do Diário Popular, de Pelotas, Márcio Weiner, a expectativa é ótima pela qualidade das palestras previstas e pela oportunidade de integração entre os veículos do interior do Estado. Além dos integrantes da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS), o congresso recebe convidados de jornais que não fazem parte da entidade. É o caso da repórter uruguaia Patrícia Espinosa, da versão espanhola do jornal A Plateia, que participa pela primeira vez do evento. "Fiquei muito orgulhosa do convite", diz.
O diretor do Diário da Fronteira, de Uruguaiana, Edson Pereira, viajou dez horas até Torres para conferir as novidades que o evento deve apresentar, pois, segundo ele, "o jornal impresso vai ter que se reciclar".
O segundo dia do Congresso tem início às 9h, com a palavra do presidente da ADI-RS, Kamal Badra, seguida da palestra 'Mídias Digitais e Jornais: aliados ou rivais?', ministrada pela gerente de Novos Negócios do Grupo A Tarde, da Bahia.
Imagem

Comentários