Dado Schneider é ovacionado em palestra sobre mudanças

Auditório lotado aplaudiu o professor diversas vezes

Mudança. Esta foi a palavra-chave da palestra de Dado Schneider, no 18° Festival Mundial de Publicidade de Gramado. O professor falou sobre os novos consumidores, perfis, economia e profissionais para um auditório completamente lotado - incluindo participantes de pé. Arrancou risadas e, de forma dinâmica, ele citou as gerações tecnológicas e as comparou com a idade dos estudantes presentes no evento. O título da explanação foi 'O consumidor muda! A palestra muda!' e para ilustrar isso, Dado iniciou-a de forma 'muda'. Sem falar uma palavra, passou apenas slides ao som de músicas em alto volume.
"Fico preocupado quando vejo essa nova geração estagnada. Para não envelhecer na profissão, nós precisamos é ir para rua e ver o que acontece no mundo", disse Dado, referindo-se à troca constante de perfil dos profissionais. De forma descontraída, ele brincou com a rapidez com que tudo acontece e disse: "Pensem, daqui a 30 anos, vocês serão tarefa de gincanas escolares porque nasceram no século passado". A sequência foi de aplausos, risadas e muitos gritos.
Sobre as relações com o mercado, Dado foi enfático ao dizer que não existe mais fidelização de cliente. Para ele, estamos em um momento no qual há concorrentes demais em todos os segmentos. Mesmo estourando o tempo de palestra, o professor pediu à plateia mais tempo de explanação e foi atendido, novamente com aplausos - a situação se repetiu por mais duas vezes.
Prometendo encerrar a apresentação deixou dicas para os acadêmicos. Uma delas foi: "Para ser diferenciado no mercado, é preciso tornar-se a fonte da informação". Dado ainda lembrou que o cliente atendido deve sair da empresa melhor do que entrou. Também destacou que a diferença na sociedade está no detalhe e que o tempo dos amadores chegou ao fim: "Agora, é hora dos profissionais". E concluiu: "A minha principal frase é: competência, com potência".

Comentários