Dicas de criatividade e inspiração são pautas de painel

Tema "Onde estão as ideias na propaganda" foi ministrado pelos publicitários Mário D"Andrea e Sérgio Valente

"Tudo é matéria-prima para usarmos a qualquer momento", afirmou o sócio-diretor da Fischer & Friends, Mário D'Andrea, ao iniciar o painel 'Onde estão as ideias na propaganda'. A segunda explanação do 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado desta sexta-feira, 2, foi ministrada também pelo presidente da DM9DDB, Sérgio Valente. A dupla apresentou dicas de como aguçar a criatividade e mostraram de onde vêm suas inspirações.
Ao apresentar diversos cases de sua agência, D'Andrea enumerou cinco conselhos que, para ele, auxiliam no processo criativo. "Olhe para sua família, para as pessoas e suas reações, para as conversas nos bares, para o que acontece nas ruas", apresentou o publicitário, que encerrou as dicas dizendo: "Procure o jeito mais interessante de contar a sua história".
Já Sérgio tratou de registrar que nada do que falaria era para ser encarado como receita de bolo. "Esta é a receita do meu bolo, não significa que dará certo em qualquer lugar." Segundo ele, alguns produtos já se tornaram iguais em todos os benefícios, e esta é a melhor oportunidade para criar. As ideias podem surgir em qualquer lugar - seja no banho, nas conversas, no momento de acordar -, conforme garantiu Sérgio. O publicitário também destacou que, apesar de adorar ser reconhecido, suas melhores campanhas nunca ganharam prêmio. "As melhores ideias devem ser as que são reconhecidas e relevantes para o público", concluiu.
A palestra encerrou a programação da manhã deste último dia de festival. Em seguida, o filme 'Janela da Alma', co-dirigido por João Jardim, começou a ser exibido para os participantes.
Imagem

Comentários