Estande da Famecos reúne prática e debate sobre comunicação

Faculdade apostou em oficinas e bate-papo com palestrantes

Para oferecer experiência prática em comunicação para seus alunos e aos visitantes do 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, a Famecos promoveu oficinas e entregou o microfone aos estudantes. Ao longo dos três dias de evento, 34 pessoas atuaram no espaço realizando entrevistas, editando materiais de áudio e vídeo e atendendo aos visitantes. O perfil oficial do festival no Twitter também foi atualizado pelos estudantes de comunicação da PUCRS.
Segundo o professor Fábian Chelkanoff, as oficinas - gratuitas e abertas a todos os participantes do festival - estiveram sempre lotadas, mesmo quando coincidiam com a programação oficial do evento. "Não pretendíamos concorrer com as palestras, mas oferecer opções de prática aos estudantes", explicou.
O estande também foi parada obrigatória para os painelistas do festival. Após as palestras, um grupo de alunos recebia os palestrantes para um bate-papo. "Todo este material  está disponível no nosso portal", informou Chelkanoff. Marcelo Tas, Manoel Soares e Renato Meirelles foram alguns dos entrevistados pela equipe da Famecos.
Alinhado ao tema proposto para o evento, 'Onde está a ideia?', o estande tinha placas com símbolos enigmáticos, mensagem na língua brasileira de sinais e, no teto, perguntas que levavam à Famecos, estimulando os visitantes a buscar novas ideias.
O resultado deste trabalho pode ser conferido na página http://eusoufamecos.pucrs.br.

Comentários