Estudantes são maioria no primeiro dia do Festival

Dos mais de 4 mil inscritos, 70% são acadêmicos de diversas universidades brasileiras

Na última semana, o presidente do Festival Mundial de Publicidade, Beto Callage, informou Coletiva.net que o foco do evento eram os estudantes. Os contatos feitos com diversas universidades para incentivar a participação deles deram certo. Conforme a organização do festival informou ao portal, 70% dos cadastros são acadêmicos de várias instituições do País.
A expectativa da maioria deles é adquirir conhecimento e conhecer pessoas. É o caso de Fernanda Brioto, da Universidade de Passo Fundo (UPF): "Esta é a primeira vez que venho e a expectativa é muito grande, especialmente com o conteúdo das palestras. A faculdade já se mobiliza para este evento desde janeiro".
Recebidos por uma música ambiente, os acadêmicos passeiam pelos estandes, interagem com as atrações oferecidas nos espaços e, em clima de euforia, tiram fotos, enquanto aguardam o início do evento, marcado para as 19h30. Acompanhada de cerca de cinco amigos, Naiara Barros, do Centro Universitário FIEO, de Osasco, também quer experiência no currículo ao participar do festival. "Tem ainda a parte cultural que podemos adquirir aqui", afirma, revelando que as palestras mais aguardadas são as de Caco Barcellos e Marcelo Tas. Vindo pela primeira vez, a estudante Layanne Ribeir, da Universidade Católica de Brasília, quer conhecer profissionais e investir em seu network. "Quero me surpreender", resume.

Comentários