Prazer é a palavra-chave da palestra ‘Emoção de Criar’

Vitor Knijnik, VP de Criação da VML fala sobre a emoção de criar

Vitor Knijnik, vice-presidente de Criação da Agência VML, foi o segundo a palestrar no painel 'A Emoção de criar'. O painel ocorreu em torno da palavra 'prazer'. A partir disso, diversas formas de prazer de criar foram abordadas, como: prazer da simplicidade, prazer de aderir aos novos gêneros, prazer de usar uma celebridade de um jeito diferente, prazer de encontrar uma coincidência, entre outras.  
Sua fala começou com uma frase de impacto: "Criar é como ereção, se você está muito relaxado não acontece, e se está muito nervoso também não rola". De acordo com ele, é preciso ter tensão e relaxamento. Após isso, deu início às considerações acerca dos diferentes tipos de prazeres, falando sobre como isto está constrangido. "Há uma certa culpa em fazer algo que vá pro ar e dê prazer para as pessoas. Às vezes, as agências preferem um trabalho medíocre, mas coerente, ao invés de um trabalho que tenha um sabor, uma surpresa". O VP de Criação da VML acrescentou que a criatividade está um pouco contaminada pelo digital e pelo ambiente empresarial.
As demais formas de prazer foram exemplificadas com campanhas feitas para clientes, como a que foi realizada para a Colgate Total 12, em virtude do dia 12/12/12, quando os profissinais puderam desfrutar do prazer de encontrar uma coincidência, visto que Silvio Santos, dono de um belo sorrriso, faz aniversário no mesmo dia.
Por último, Vitor falou do prazer de ser o próprio cliente e do prazer de sacanear um formato e exibiu vídeos que foram muito aplaudidos pelos presentes que encheram o auditório.

Comentários