Era pós-digital é tema de Eduardo Camargo

CEO da Mutato comenta a importância de um conteúdo criativo nesse contexto

Antes de iniciar sua palestra, Eduardo elogiou a palestra do colega Alexandre Lucas pela emoção, e contou um pouco do seu histórico profissional. Iniciou falando sobre sua fase de migração de engenheiro a profissional da comunicação, e da Colmeia para a Mutato. Logo depois, falou sobre o conceito de pós-digital. Para ele, falar de comunicação digital já não faz mais sentido, tendo em vista que estamos vivendo esse período há um bom tempo e já estamos entrando em uma nova fase.  
Brincando com a máxima de 15 minutos de fama, Eduardo falou que hoje prestamos atenção é nos 15 segundos, e questiona as pessoas sobre o desafio que é lançar uma agência num mundo onde essa mudança é uma realidade. A partir disso, explanou sobre o conceito pós-digital, comentando que já vivemos num mundo onde há nativos digitais, ou seja, crianças que nasceram dentro desse contexto e que, portanto, agora estão atentas ao conteúdo.
Eduardo também dissertou sobre a importância do social media dentro da Mutato, desde criação de conteúdo, que é a parte da emoção, até a inteligência de dados (como as pessoas respondem ao conteúdo que se cria), que simboliza a razão. Para encerrar, mostrou vídeos criativos que exemplificam a criatividade de conteúdo, e concluiu dizendo que não existe uma grande revolução, e sim uma peneira. 'Um bom conteúdo, uma boa história não vai mudar. A tecnologia aqui serve para espalhar coisa boa', finalizou.

Comentários