Miguel Genovese fala de música como estratégia de marketing

"O fantástico mundo do play" é a primeira palestra da tarde

Miguel Genovese, diretor de criação, abriu o painel 'O fantástico mundo do play', nesta sexta-feira, 7, exibindo um vídeo no qual um bebê começa a dançar subitamente quando a música Gangnan Style começa a tocar. O vídeo serviu para ilustrar o quanto a música mexe com as pessoas e deu a deixa do que viria pela frente sobre marketing e música.
Para exemplificar o quanto a música pode ser explorada pelo marketing de uma empresa, Miguel discorreu sobre os festivais de música. Ele alertou que empresas que patrocinam apenas com o logo estão "jogando dinheiro fora", visto que é necessário um engajamento, uma experiência memorável. Citou como exemplo de engajamento uma criação Oxfam e a WaterAid, que se trata de uma bota que carrega o celular de acordo com a pisada de quem a usa, e que foi lançada no Glastonbury Festival, em Londres. Ainda em relação a festivais, ressaltou que o engajamento pode começar meses antes do evento, usando o digital para interagir com o público-alvo. Com isso, atestou o quanto a música é uma estratégia de branded content, que cria e estimula laços entre empresas e consumidores, ativando a comunicação através de entretenimento.
O diretor de criação também falou sobre as mudanças que a mobilidade tem gerado no jeito de ouvir música, através de apps, e sobre crowdfunding, que trata-se do patrocínio nas mãos dos fãs, e o quanto isso vende.
Ao destacar que "emoção vende", Miguel finalizou sua fala com a famosa frase de Renato Russo: "Não existe razão pras coisas feitas pelo coração" e acrescentou: "Foda-se a razão, emoção é bem mais divertido".

Comentários