Zé Pedro Goulart conta sobre trajetória profissional

Diretor da Mínima usou quatro citações famosas para nortear sua história

Com auditório completamente lotado, o diretor da Mínima Filmes, José Pedro Goulart, dá continuidade ao painel 'O fantástico mundo do play'. Como base para sua palestra, Zé Pedro se guiou por quatro frases e contou as histórias por trás delas que indicam sua trajetória profissional.
A primeira frase, 'O homem é ele e suas circunstâncias' (Ortega y Gasset), simbolizou a criação da propaganda 'Barbadíssimas', da antiga loja de varejos JH Santos, em 1988, que representou um desafio naquele período, e cujos atores eram pessoas barbudas, que remetiam a personalidades da história. A segunda frase, ?Amai-vos uns aos outros? (Jesus Cristo), serviu como inspiração para uma fase em que trabalhou na Zeppelin Filmes e criou a campanha mais famosa do Universitário até hoje para o vestibular.
A frase seguinte, 'Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência' (Gentil Cardoso), referiu-se ao período de sua vida em que desenvolveu grandes comerciais em São Paulo para marcas como Pepsi, Volkswagen, Coca Cola, Nokia e Skol. A quarta frase, 'Torna-te quem tu és' (Friedrich Nietzsche), marcou sua saída da Zeppelin Filmes e a criação da Mínima com seus projetos de branded content. Assim, exibiu os dois comerciais de maior repercussão da Panvel nos últimos tempos 'A história de Lilinho' e a 'História de Sofia', e recebeu muitos aplausos de todo o público.
Zé Pedro finalizou falando sobre o paradoxo de cada frase e disse que sua resposta para as indagações sobre o futuro da publicidade é um compilado de todas as frases, que é o que a Mínima busca. Para fechar, exibiu um filme da Mínima que deixou o seguinte recado: 'acendamos as nossas velas ao vento".

Comentários