Desafio Positivo Coca-Cola inaugura oficinas do SET

Iniciativa propõe aos universitários pensar soluções criativas para problemas da cidade

Teve início na manhã desta terça-feira, 17, o Desafio Positivo Coca-Cola, oficina do SET Universitário em que os participantes irão desenvolver e executar projetos de impacto social a partir de uma visão positiva da realidade. Realizada em conjunto entre a Vonpar Bebidas e a Famecos, a ação conta ainda com a assinatura da DCS Comunicações e segue até quarta-feira, 19. As ideias que surgirem na oficina poderão ser utilizadas pela Coca-Cola em futuras ações da empresa.
Para a atividade, os 45 alunos inscritos foram divididos em três grandes grupos. As equipes são acompanhadas por três personalidades engajadas em causas sociais: o publicitário e empreendedor criativo do Shoot The Shit, Gabriel Gomes; o administrador de empresas e co-fundador da Engage, Tomás de Lara, e o jornalista Manoel Soares, do Grupo RBS e integrante da Central Única das Favelas (Cufa).
Com o slogan 'Mais do que uma ideia no papel. Uma ação na rua', o Desafio Positivo Coca-Cola busca deixar um legado para a Copa de 2014, a partir dos projetos realizados pelos alunos. "O que a gente quer é convocar universitários a criar um olhar do lado Coca-Cola da vida, apesar de todas as coisas ruins que vêm acontecendo no mundo", afirmou Priscila Barbosa, coordenadora de marketing da Vonpar, ao explicar que, ao longo de seus 126 anos, a Coca-Cola sempre foi vista como uma expressão de otimismo e felicidade.
"Sou viciada em Coca-Cola, então, quando eu vi que ia ter uma oficina, pensei na hora: 'preciso participar disso'", comentou Gabriela Raabe, estudante do 6º semestre de Relações Públicas da Famecos, que estava ansiosa para a proposta.  Felipe Nogs, do 3º semestre de Jornalismo, também da Famecos, lembrou que, "como é uma marca com que a gente já se relaciona, tudo coopera para atrair e se tornar convidativo".
Imagem

Comentários