Na abertura do SET, palestrantes exaltam a originalidade

André Fran e Leondre Campos, da Multishow, compartilharam as experiências na produção da série "Não Conta Lá em Casa"

Dois dos quatro integrantes de uma série de 'Não Conta Lá em Casa', da Multishow, André Fran e Leondre Campos foram os convidados da palestra de abertura do 25º SET Universitário, ocorrida na noite desta segunda-feira, 17. Diante de uma plateia jovem, eles defenderam que uma ideia não precisa de grandes produções para ser viabilizada, mas sim de criatividade e boas histórias. "Nunca foi tão fácil pensar fora da caixa", defendeu Leondre, que também é diretor do canal Off, da Globosat. O mercado de São Paulo e do Rio de Janeiro espera apenas por ideias originais, garantiu André.
"Desde o início, deixamos claro que éramos apenas quatro amigos com uma câmera na mão, sem equipe nenhuma", recordou Leondre. Os membros do programa pretendiam ir surfar na Indonésia, quando um tsunami mudou o objetivo da viagem. Com a viagem marcada, "resolvemos ir àquele lugar inalcançável para dar voz àquelas pessoas", relatou André. Foi a partir do documentário produzido na Indonésia, e que mais tarde deu origem à série, que os amigos - um advogado, um jornalista e dois economistas - deixaram seus planos passados para investir no projeto.
A originalidade estava em fazer um trabalho híbrido entre reportagem e um reality show de viagens. Depois de três anos de viagem por destinos como Iraque, Irã e Afeganistão, histórias curiosas não faltam. "Sou muito grato ao programa pela experiência de vida que ele nos proporcionou", disse André. Atualmente na 5ª temporada, o 'Não Conta Lá em Casa' atinge um público jovem do Multishow, canal de entretenimento. "Somos turistas que filmam, não viajamos para fazer uma matéria jornalística", esclarece André.
A abertura oficial do SET contou ainda com a presença da diretora da Famecos, Mágda Cunha, que deu as boas-vindas aos participantes, e do professor Carlos Gerbase, um dos fundadores do SET, que foi o mediador da conversa.
Imagem

Comentários