SET começa hoje com debates sobre o Brasil

"Que Brasil é esse que construímos" é o tema norteador da palestra de abertura

Começa nesta noite, a partir das 20h, a 27ª edição do SET Universitário, que irá debater o Brasil, do regime militar aos dias de hoje. A palestra de abertura será conduzida por Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa); Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular; e Eduardo Lyra, jornalista eleito pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem melhorar o mundo, e listado pela Revista Forbes entre os mais influentes do País, sendo o único da periferia. Eles debaterão o tema 'Que Brasil é esse que construímos', em encontro aberto à comunidade, no Centro de Eventos da PUC.
Também estão na agenda do SET para os próximos dias as manifestações de rua, da ditadura aos atos que marcaram 2013. Na terça-feira, 23, às 9h30, Sônia Hass, ativista pela causa dos desaparecidos da ditadura militar, participa de painel ao lado do jornalista Luiz Cláudio Cunha, que integrou a Comissão Nacional da Verdade, e do advogado, fundador do Grupo Habeas Corpus e do Coletivo de Advogados do Rio de Janeiro, Luan Cordeiro.  No mesmo dia, à noite, haverá exibição do filme 'Mercado de Notícias', com a presença de Giba Assis Brasil e do jornalista da Globonews Geneton Moares Neto.
Já na quarta-feira, a propaganda entra na pauta, às 9h30, com a conferência 'A publicidade que o Brasil ama', conduzida pelo publicitário João Livi, diretor-geral de Criação da Talent. No mesmo horário, será apresentado o painel ?Comunicação inovadora, a chave de um bom relacionamento. O caso Ipiranga?, com Vânia Paes Barreto Marcondes, que coordena programas de incentivo e treinamento para públicos do Grupo Ipiranga.
Ainda na programação está uma série de oficinas, cujas inscrições se esgotaram em cerca de duas horas. A programação e outras informações sobre o SET estão disponíveis no site www.set.eusoufamecos.net

Comentários