Começa o Fórum Mundial de Comunicação Social

Solenidade de abertura começou há poucos instantes

Começou há poucos minutos a solenidade de abertura do Fórum Mundial de Comunicação Social, que neste ano acontece em Porto Alegre, na PUC. A proposta do encontro é valorizar o significado humano da propaganda de responsabilidade social. Em sua quinta edição, o fórum vai debater "Ações de sustentabilidade ambiental". O tema foi escolhido em função da preocupação com o planeta e com a qualidade de vida das futuras gerações. Para erguer esta bandeira, o fórum conta com a parceria da comunidade empresarial, envolvendo anunciantes, meios de comunicação, organizações, instituições ligadas ao poder público e a sociedade. O evento vai discutir caminhos, posicionamentos e procurar alternativas para esta causa mundial.


O evento foi aberto mesmo com um bom público aguardando em filas o momento de inscrição, que é gratuita. O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, César Busatto, está discursando neste momento, como patrono do evento.


O primeiro painel deverá iniciar dentro de instantes, com o subsecretário executivo de Comunicação do Governo Federal, Ottoni Guimarães Fernandes Jr.,falando sobre a "Contribuição da Mídia para a Sustentabilidade Ambiental". Às 9h30 o secretário de Estado do Meio Ambiente, Carlos Otaviano Brener de Moraes, e o secretário Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Beto Moesch, apresentam o painel "Direito Ambiental e Sustentabilidade". Os conferencistas Pancho González, diretor criativo da Unitas/Chile, e Christina Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz/São Paulo, discutem o tema "Sustentabilidade: Comunicação e Marcas na Berlinda" às 10h30. Ao meio-dia serão será entregue a premiação do Festival internacional do Turismo e Ecologia (Fiptur) e do 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Comentários