Governo recepcionou palestrantes e organizadores

Governador em exercício Paulo Feijó liderou recepção no Palácio Piratini

O governador em exercício Paulo Feijó confraternizou, nesta segunda-feira à noite, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com participantes do 5º Fórum Mundial de Comunicação Social, que se realiza durante o dia na PUC. Ao saudar palestrantes e organizadores, o secretário-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto - que é o patrono do evento -, registrou que sustentabilidade é a palavra que define o fórum. E por duas grandes razões: "Primeiro, porque o fórum nasce e premia a partir do olhar das empresas de comunicação, dos leitores, dos jornalistas e das agências de publicidade. Segundo, porque se premia a qualidade, o processo econômico e a sustentabilidade ambiental e social. Ou seja, uma visão sistêmica de desenvolvimento, em que  o econômico, o ambiental e o social têm de avançar juntos".


Promovido desde 2002, a partir da motivação de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que estiveram no Rio Grande do Sul naquele ano, o Fórum Mundial de Comunicação Social vem crescendo a cada edição.  Os organizadores são a Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Conselho Nacional de Propaganda (CNP). O Governo do Estado, através das secretarias de Cultura, de Meio Ambiente e de Comunicação Social, está entre os apoiadores.


Entre os presentes à confraternização de ontem à noite estavam os secretários da Fazenda, Aod Cunha, do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Fernando Záchia, da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, do Turismo, Esporte e Lazer, José Heitor Gularte, e da Ciência e Tecnologia, Paulo Maciel. Também participaram o presidente da ARP, João Paulo Jopa Dias, o presidente da ARI, Ercy Torma, o vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, o presidente do Fórum, publicitário Alexandre Skowronsky, e o secretário-geral da Alap, João Firme.

Comentários