Papel da mídia para a sustentabilidade ambiental é tema do primeiro painel

Conferencista foi o subsecretário de Comunicação do Governo Federal

O primeiro painel do 5º Fórum Mundial de Comunicação Social durou mais de uma hora. O conferencista foi o subsecretário executivo de Comunicação do Governo Federal, Ottoni Guimarães Fernandes Jr., que falou sobre a "Contribuição da mídia para a sustentabilidade ambiental". Ele chamou a atenção para a importância da busca por soluções mais eficazes para os desafios relacionados à sustentabilidade econômica, social e ambiental, citando o papel dos profissionais de comunicação nas organizações em relação a esta questão.


"Os discursos das empresas devem estar alinhados às suas práticas. As instituições precisam ter a responsabilidade e o comprometimento social em seu "DNA", alertou. Para Ottoni, os comunicadores têm papel fundamental junto à sociedade civil organizada, cobrando que tudo isto seja feito.


"Neste contexto, eu vejo uma grande evolução em nosso papel ao longo dos anos, seja nas empresas, nos veículos de comunicação ou nas ONGs. Nós somos agentes de mudanças dentro das organizações. Devemos ajudar as empresas a trazerem os seus discursos para a prática", acrescentou a gerente de Comunicação da Vale, Daniela Reis, debatedora do painel.

Comentários