Porto Alegre sedia o encontro da Comunicação Social

Evento vai debater a sustentabilidade ambiental

Responsabilidade social, publicidade e comunicação reúnem nesta terça-feira, 25, em Porto Alegre, representantes de vários países durante o 5º Fórum Mundial de Comunicação Social. O fórum irá debater, das 8h às 20h, no Salão de Atos da PUC, "Ações de Sustentabilidade Ambiental" entre profissionais e estudantes de marketing, propaganda, relações públicas e jornalismo. O objetivo é avaliar e estimular o crescimento do terceiro setor, transmitir conhecimentos de marketing e premiar peças e campanhas de publicidade social e de bem público. Considerado o maior evento da área voltado a uma grande causa civil, social e humanitária, é realizado pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap). 


Segundo o presidente do fórum, publicitário e sócio-diretor da GlobalComm Comunicação, Alexandre Skowronsky, o evento tem um papel fundamental na consolidação de uma cultura pró-ativa em relação às questões sócio-ambientais. "Nossa responsabilidade como cidadãos impõe a participação em ações e em projetos que possam decisivamente responder pela qualidade de vida de cada um de nós. Dessa forma, o fórum é uma ferramenta que coloca em nossas mãos oportunidades, discussões e alternativas em prol desses objetivos", destaca.


Na abertura serão entregues os prêmios do Top Responsabilidade Social e do Prêmio Reportagem Social Latino-Americano em Jornais e Revistas, além dos vencedores entre as peças e campanhas publicitárias. Também será entregue o Prêmio Alap de Responsabilidade Social e o Prêmio Amazônia. A Alap ainda anunciará os premiados pela entidade no México, para veículos mais lembrados pela mídia mexicana. A entrega deste prêmio acontecerá na Edição Extra do Festival de Gramado México, no dia 16 de outubro, na Embaixada do Brasil na Cidade do México.


Para participar do fórum, os interessados devem efetuar, gratuitamente, as inscrições no local do evento. O fórum conta com diversos colaboradores para sua realização. São eles: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado Rio Grande do Sul (Sapergs), Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro) e Conselho Nacional de Propaganda (CNP).

Comentários