Segundo painel debateu "Direito Ambiental e Sustentabilidade"

O subsecretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Luis Pires, falou sobre o direito da sociedade de viver em um ambiente equilibrado


O subsecretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Luis da Rocha Simões Pires, abriu o segundo painel do Fórum Mundial de Comunicação Social, que começou pouco antes das 11h e estendeu-se por menos de uma hora. O tema central do debate foi "Direito Ambiental e Sustentabilidade". O conferencista introduziu o assunto dizendo que, além de boas práticas, é preciso haver a compreensão dos conceitos éticos envolvidos. "O meio ambiente equilibrado é um direito da sociedade. A realização disto está na arte de buscar o equilíbrio entre consumo, uso e produção para construir a sustentabilidade", definiu. 


Em seguida falou o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Beto Moesch. Segundo ele, a Constituição afirma que todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente. "A comunicação é peça-chave fundamental em qualquer intervenção que seja feita em relação ao meio ambiente, é uma ferramenta imprescindível para uma política ambiental efetiva", disse Moesch. O presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, João Luiz Vargas, e o jornalista Flavio Duarte, da revista Meio & Mensagem também contribuíram com o debate.

Comentários