Universitários da Ulbra retomam atividades na próxima semana

Instituição de ensino aguarda o retorno de mais de 35 mil estudantes dos sistemas à distância e presencial

Para o retorno das aulas neste primeiro semestre de 2017, a Ulbra espera mais de 35 mil estudantes dos sistemas presencial e de Ensino à Distância (EAD). As atividades serão retomadas nos nove campi do Rio Grande do Sul e nos 81 polos EAD.
A instituição de ensino disponibiliza aos alunos em 2017, ano em que completa 45 anos de fundação, o aplicativo de Autoatendimento Mobile, tanto aos estudantes cursos presenciais e EAD. A plataforma, criada pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da mantenedora Aelbra, em parceria com a empresa egSYS, é pública e gratuita, e está disponível nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Pelo app, os universitários terão acesso às notas, visualização de salas de aula e horários, reprodução da estrutura física do campus e geração de rotas de circulação.
Além disto, neste ano, a Ulbra começará a implantação do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que registra a identidade da instituição, filosofia de trabalho e os planos para os próximos cinco anos. "O PDI foi construído ano passado com a colaboração de toda comunidade acadêmica. Nesse novo ciclo, se propõe à universidade uma nova missão: ser comunidade de aprendizagem inovadora e eficaz, e só seremos capazes de cumprir essa meta com a união de alunos, professores e colaboradores", disse o reitor, Marcos Fernando Ziemer.

Comentários