Alunos da UFN lançam curtas-metragens sobre blogueira e transtorno dissociativo

'#desconectada' e 'Persona' foram produzidos na disciplina de Cinema II

Reprodução

Os alunos do sexto semestre do curso de Jornalismo, da disciplina de Cinema II, da Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria, lançam logo mais, às 20h, dois curtas-metragens. '#desconectada' e 'Persona' foram produzidos durante o primeiro semestre deste ano, sob a orientação do publicitário Alexsandro Pedrollo e da professora Maria Cristina Tonetto. As estreias ocorrerão na Cervejaria Vaca Profana (rua Serafim Valandro, 536 - Centro), no município.

Participaram do '#desconectada', Thayane Rodrigues como diretora e Caroline Comassetto como roteirista. A interpretação ficou por conta de Carlos Alberto Badke, Caroline Costa, Guilherme Mello e Luiza Rorato. A produção conta a história de Gabriela, uma blogueira conectada com o mundo virtual. Segundo Caroline a obra pretende fazer o público refletir sobre a vida cotidiana como "as bolhas existenciais e a questão do quanto às pessoas perdem ao ficarem vidradas no que acontece na tela do celular", ressalta.

No comando de 'Persona', por sua vez, a direção foi de Maria Luisa Viana, que seguiu o roteiro de Larissa da Rosa. Os atores são Amanda Pedrotti, Luciano Gabi, Mariele Regio e Raphaela Zambranelli. A história retrata as diferentes personalidades de Rita, uma jovem com transtorno dissociativo de identidade. "Os objetos em cena e os nomes fazem referência à doença e a trilha sonora foi pensada de acordo com a personalidade de cada personagem", revela Larissa.

Comentários