Curso de Jornalismo da Fabico é avaliado com nota máxima no Enade

Desempenho dos alunos garantiu à Ufrgs o primeiro lugar

UFRGS fica em primeiro lugar no curso de jornalismo - Crédito: Divulgação/Canva

O curso de Jornalismo da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação Social (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) atingiu o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2022. A avaliação é realizada através do desempenho dos alunos concluintes do curso, que teve a pontuação em 4,919 próximo da nota máxima, sendo 5,000. 

O Conceito Enade é um dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, sendo um dos instrumentos importantes de avaliação da educação universitária brasileira, avaliando por intermédio dos alunos dos cursos de graduação, gerado por meio de uma prova com questionários, informações sobre os itens e após o gabarito com as notas. 

Este resultado coloca a Ufrgs em primeiro lugar no curso de Jornalismo, seguida da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que alcançou o conceito 4,875. O ranking das três instituições de ensino mais bem avaliadas é fechado pelo Centro Universitário Sociesc, localizado em diferentes cidades de Santa Catarina, com nota 4,670.

Comentários