Cursos de pós-graduação da Unisinos sofrerão alterações em 2018

Especializações deixarão de ser divididas em módulos e contarão com palestrantes externos ao corpo de docentes

Na mesma linha que as graduações, os cursos de pós-graduação da Unisinos também sofrerão alterações em 2018. A partir do próximo semestre, todas as especializações e MBAs da universidade jesuíta deixarão de ser em módulos e unidades temáticas para se tornarem disciplinas mais aprofundadas. Além disso, conforme a coordenadora de Lato Senso da Unisinos, Luciana Maines, as novas turmas contarão com a participação de palestrantes externos, junto aos docentes.

Outra novidade será a oferta de aulas quinzenais no lugar das semanais, a fim de dar mais comodidade aos alunos que estão no mercado de trabalho. "A carga-horária será mantida e o prazo de conclusão do curso será o mesmo. A diferença é que a iniciativa será desenvolvida juntamente com as disciplinas", explicou Luciana, acrescentando que o trabalho de finalização de curso será um projeto aplicado, cujo desenvolvimento ocorrerá ao longo dos 18 meses de formação.

Na visão do diretor da Unidade Acadêmica do setor de Pós-Graduação, Alsones Balestrin, o reposicionamento está sendo realizado pautado em três pilares - excelência, inovação e flexibilidade. "Com a nova proposta, os alunos de MBA poderão compor parte das suas grades curriculares a partir de temas que lhe são mais interessantes", completou.

Comentários