Escola de Comunicação e Hospitalidade do IPA lança duas obras

Livros produzidos pelo curso de Turismo da instituição reúnem artigos elaborados na disciplina Seminário de Pesquisa

Coordenação das publicações é da professora Cláudia Tacques - Divulgação

Integrante da Escola de Comunicação e Hospitalidade do Centro Universitário Metodista IPA, o curso de Turismo lançou, nesta quinta-feira, 6, duas obras: 'Turismo: estado da arte e seus múltiplos fenômenos' e 'Estudos Contemporâneos no Turismo'. Sob a coordenação da Profa. Dra. Cláudia Tacques, os livros reúnem artigos elaborados na disciplina Seminário de Pesquisa em Turismo e de convidados.

Idealizadora da iniciativa, Cláudia relembra que o projeto teve início no ano de 2015 com a publicação 'Turismo: uma viagem pelo saber'. "Desde então, passou a ser recorrente todos os semestres. Novas parcerias foram se formando por meio de convites a alunos egressos e logo o projeto começou a ampliar suas fronteiras", destaca. A coordenadora do projeto também afirma que acadêmicos e professores de outras instituições de ensino superior passaram a fazer parte das obras, o que comprovou a necessidade de espaço para as produções de discentes e docentes. "O nosso curso é, então, pioneiro em iniciativas inovadoras em prol da divulgação de trabalhos acadêmicos para difundir o Turismo, sempre com temáticas atualizadas", afirma.

O coordenador da Escola de Comunicação e Hospitalidade, Prof. Dr. Fabio Berti, enfatiza que o curso de Turismo do IPA mantém a tradição de disponibilizar à comunidade acadêmica e ao mercado o melhor da sua produção. "Duas novas obras, professores e estudantes unidos para lançar luz sobre uma das atividades econômicas mais importantes do planeta", ressalta. Nos últimos quatro anos, 14 obras científicas foram lançadas no curso, em que os autores escreveram mais de duas mil páginas.

Comments