Espaço Experiência, da Famecos, dá lugar a quatro novos ambientes

Laboratórios Colab, Conteúdo, Eventos e Pesquisa são independentes e, ao mesmo tempo, parceiros

Laboratórios Experimentais da Famecos - Divulgação

Criado há nove anos, o Espaço Experiência da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos da PUC consistiu em um ambiente intermediário entre alunos e mercado de trabalho. No entanto, com o objetivo de atuar com novos focos, o local, que era dividido em núcleos, deu lugar a quatro laboratórios independentes, e parceiros: Colab, Conteúdo, Eventos e Pesquisa. O lançamento oficial da iniciativa será nesta quarta-feira, 8, na instituição de ensino.

Outra novidade é que o Colab, de acordo com a decana da escola, Cristiane Mafacioli, é uma ponta de inovação, "nascido da necessidade de aprender pela pesquisa, cocriar e trabalhar produções universitárias com viés experimental". Os outros três ambientes são oriundos de núcleos do antigo Espaço Experiência.

De acordo com ela, o Núcleo de Eventos e Relacionamento se transformou no Laber - Laboratório de Eventos e Relacionamento. O Núcleo de Tendências e Pesquisa se configurou no Laboratório de Pesquisa, e o Núcleo de Conteúdo, composto, em sua maioria, por alunos do curso de Jornalismo, deu lugar ao Laboratório de Conteúdo, que abriga, agora, além de futuros jornalistas, estudantes de Publicidade e Propaganda, Design e Produção Audiovisual.

O laboratório de Conteúdo será coordenado pelos professores FêCris Vasconcellos, Stefan Fernandes e Eduardo Seidl, enquanto Andreia Mallmann, Cristina Lima e Claudia Trindade serão os responsáveis pelo Colab. O espaço Pesquisa será conduzido por Ilton Teitelbaum e o de Eventos por Neka Machado. Os docentes destacam que essa nova forma de atuação valoriza a autonomia, a independência e o foco no aprendizado pela pesquisa. Para consolidar o formato e apresentá-lo aos alunos e membros da escola, foram preparadas matérias, vídeos, identidades visuais e ações de divulgação.

Comments