Feevale promove workshop sobre análise de dados e comportamentos

Evento terá a presença de Marina Lopes, Head de Dados da Crane

Marina Lopes - Divulgação

Nos dias 28 e 29 de junho, a Universidade Feevale promoverá um workshop sobre análise de dados e comportamentos. 'Imersão em Análise de Dados e Comportamentos' contará com a presença de Marina Lopes, Head de Dados da Crane, e terá como sede o campus II da instituição (ERS-239, 2755 - Novo Hamburgo). A primeira parte da atividade se iniciará na sexta-feira, às 18h30, e se estenderá até às 22h30. No sábado, será das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h30.

Marina, que é formada em Publicidade e Propaganda, tem mais de cinco anos de experiência na área, implementando a cultura analítica em agências de publicidade, treinando equipes e desenvolvendo novas abordagens analíticas de dados sociais. Desde 2017, ela integra a equipe da Crane, onde atende a clientes como Bayer, Heineken, Royal Prestige, HBO e outros. Sobre o tema, ela afirma ainda existir poucos cursos sobre a área aqui no Estado, embora a demanda venha crescendo constantemente. "Vou compartilhar um pouco da minha experiência, oferecendo a oportunidade de um segmento pouco explorado para estes novos profissionais", adianta.

A programação abarca temas como 'Big data economy', 'Data & Culture', 'Ciência de dados e o profissional de dados', 'Metodologias (tipos de dados e ferramentas)', 'Criando produtos analíticos', 'Storytelling', a 'Importância do datavitz' e 'Extraindo insights do social big data'. O evento é voltado para alunos de Administração, Comunicação e Marketing, e, também, para pessoas que tenham interesse em desenvolver um raciocínio analítico e atuar na área.

Comments