Gravações de longa-metragem e de seriado marcam sete meses do Tecna

Entre os destaques, estão as filmagens de Rasga Coração, dirigido por Jorge Furtado, e Necrópolis, da Verte Filmes e Ausgang

Os primeiros sete meses do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna) foram marcados por gravações de uma série de TV, longa e curtas-metragens, além da realização de workshops, palestras e cursos de extensão. Localizado no Tecnopuc Viamão, o espaço recebe a filmagem de Rasga Coração, dirigido por Jorge Furtado com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, e da Necrópolis, da Verte Filmes e Ausgang.

A coordenadora do Tecna, Aletéia Selonk, enxerga o volume de ações com olhar positivo, projetando intensidade no calendário de atividades do espaço para 2018. Conforme a jornalista, a proposta é estimular parcerias com o mercado regional e nacional e colaborar com o desenho de produção dos futuros projetos que ocuparão o Estúdio A.

As gravações acontecem no Estúdio A, inaugurado em abril de 2017, e tem sua estrutura utilizada por empresas sediadas no Parque Científico e Tecnológico, em Viamão, e de organizações externas. Lançado em maio deste ano, o Tecna foi desenvolvido a partir da parceria entre a PUC, Governo do Estado e Fundacine, com o objetivo de ofertar estrutura ao mercado audiovisual gaúcho.

Comentários