Jornalista Francisco Amorim palestra na UCPel nesta quinta-feira

Profissional abordará as aproximações possíveis entre jornalismo de precisão e informação sociológica

Francisco Amorim estará na UCPel nesta quinta-feira - Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) e o curso de Direito promovem nesta quinta-feira, 6, um encontro com o jornalista Francisco Amorim. O profissional falará, dentro do projeto 'Encontro com o Autor', sobre as aproximações possíveis entre jornalismo de precisão e informação sociológica.

A palestra é aberta à comunidade, não sendo necessário fazer inscrição prévia. O encontro acontecerá a partir das 19h, na sala 214C, na UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373 - Centro), em Pelotas. Amorim pesquisa sobre a América Latina e integra o Grupo de Trabalho sobre Violências do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso). Com mais de 20 anos de profissão, ele defende a confluência entre um universo mais coletivo do jornalismo, e outro mais reflexivo, o científico.

O projeto 'Encontro com o(a) Autor(a)', organizado pelos professores Márcia Calazans e Marcelo Moura, surgiu da interlocução entre os dois grupos de pesquisas da UCPel: o Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos (Leps) e o grupo Direitos Humanos, Acesso à Justiça - Conflitualidades. Os encontros ocorrem uma vez por mês, conforme disponibilidade dos autores.

Comments