Sala Redenção recebe mostra sobre a sabedoria indígena

Iniciativa celebra os 10 anos da Ação de Extensão Saberes Indígenas na Escola

Alguns filmes contam com exibição nas línguas originárias - Crédito: Reprodução/Ufrgs

Será inaugurado, ao final deste mês, a exposição 'Sabedorias ~ Arandu ~ Kanhgág Kajró P?', no Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A iniciativa, que celebra os 10 anos da Ação de Extensão Saberes Indígenas na Escola, apresentará uma mostra de Cinema na Sala Redenção. A programação contará com cinco sessões comentadas, que acontecem às quintas-feiras, às 19h, entre 9 de novembro e 7 de dezembro.

A mostra, que leva o mesmo nome da exposição, reunirá 17 produções que evidenciam os conhecimentos, as metodologias, as espiritualidades e os processos educativos dos povos Kaygang e Mbyá Guarani. Em conjunto com a exposição, a mostra busca promover uma reflexão crítica acerca da ética e da estética do estar indígena.

Vale ressaltar que alguns filmes contam com exibição nas línguas originárias, sem legendas em português, a fim de proporcionar uma imersão no modo de vida desses povos. Todas as sessões têm entrada franca e são abertas à comunidade. A Sala Redenção está localizada no campus central da Ufrgs, no bairro Farroupilha, em Porto Alegre, com acesso mais próximo pela Rua Engenheiro Luiz Englert, 333. A programação completa do espaço pode ser conferida neste link.

Comentários