UFSM promoveu 2º Fórum de Comunicação Pública

Evento trouxe palestras, mesas-redondas e debates

Mesa de abertura do 2º Fórum de Comunicação Pública - Marcos Oliveira

Nesta semana, aconteceu o 2º Fórum de Comunicação Pública da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), evento que contou com palestras, mesas-redondas e debates acerca da comunicação no setor público. Participaram da cerimônia de abertura autoridades, que também marcou o lançamento da Política de Comunicação da universidade. Na ocasião, o reitor da instituição, Paulo Afonso Burmann, destacou a importância da política de integração das mídias institucionais como forma de comprometimento com o futuro da universidade.

A iniciativa é um projeto de extensão do curso de Relações Públicas somado a parceiros, que buscou promover debates voltados às diferentes formas de fazer a comunicação, com ênfase na área institucional e por meio da troca de experiências e realidades entre as universidades presentes. De acordo com a professora e coordenadora do fórum, Jaqueline Kegler, o evento também reforçou a importância da acessibilidade. "No início de todas as atividades, os convidados, os mediadores e a cerimonialista se descreveram, mencionando estatura, tom de pele, cor dos olhos e dos cabelos, roupa e sapatos", ressaltou.   

Durante a programação do fórum, esteve presente a professora Eugênia Mariano da Rocha Barichello, que falou sobre a importância das práticas de legitimação, a emergência da visibilidade via redes digitais e as mudanças das territorialidades. Também estiveram no local a relações-públicas da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) Ana Cássia Flores e o jornalista do IFF, campus Santa Maria, Vitor Dornelles, que abordaram suas experiências em comunicação nas instituições de ensino.

Comments