Guilherme Bailão garante no Ahead: "Levamos a experiência de maneira muito séria"

Head de Experiência de Marca da Heineken apresentou como a marca trabalha com seu público

Guilherme Bailão

São 14 marcas tabalhadas pelo Grupo Heineken, segundo afirmou o head de Experiência de Marca da Heineken, Guilherme Bailão, no Ahead, ao apresentar como a empresa trabalha com seu público. E garantiu: "Levamos a experiência muio a sério". Um dos exemplos foi uma campanha de ativação sobre o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. "Faz anos que não temos mais ele conosco, nem um piloto como ele no Brasil, então, precisamos pensar na estratégia e trouxemos, dentre outras coias, a história dele desde os tempos de corrida de kart", exemplificou.

O consumidor é um agente muito importante para a marca e, de acordo com Guilherme, a campanha da Heineken durante o Rock in Rio deste ano alertava para o público que rock não vem do palco, mas do próprio consumidor, trazendo ele como protagonista. Segundo ele, outra questão importante é que a estratégia na rego Sul é diferente daquela pensada para o Nordeste, pois são públicos diferentes.

Guilherme comentou sobre a marca de cerveja Amstel, do mesmo grupo. "É uma marca que tem mais de 100 anos no mundo e vamos trabalhando a marca por meio da experiência. Provocamos o mercado cervejeiro do puro malte, um movimento puxado pela Heineken e Amstel", mencionou. "Nestes anos, pensamos em como apresentar a marca para o consumidor e sua essência." Para exemplificar, apresentou um videocase da marca, cujo objetivo foi mostrar como se pode reforçar o DNA da cerveja.

Realizado pelo Grupo RBS, o Ahead! chega à sua sexta edição ao abordar experiência de marca. Novamente, Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do evento. Além de matérias no portal, as redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) serão abastecidas com bastidores do evento. A equipe é formada pelas jornalistas Gabriela Boesel, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente. O site do projeto Ahead! está com conteúdos reformulados e podem ser acessados aqui.

Comentários