Conselho define regimento interno do Porto Alegre Film Commission

Conselheiros regulamentaram organização e funcionamento do coletivo de produção audiovisual da Capital

Porto Alegre Film Commission | Reprodução
Na primeira reunião do Conselho Consultivo do Escritório Municipal de Apoio ao Porto Alegre Film Commission, realizada nesta quinta-feira, 6, foi definido o regimento interno de regulamentação da organização e funcionamento do coletivo. A definição é responsabilidade do grupo de conselheiros, empossado em agosto deste ano, bem como orientar e criar rotinas e processos referentes às atividades de apoio e promoção da cultura audiovisual na cidade.
Na abertura do encontro, o presidente do Conselho e secretário Municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, ressaltou que a aprovação do material consolida a fomentação destinada às produções audiovisuais nacionais e internacionais para Porto Alegre. "O nosso papel é ser o guardião dessa nova organização da sociedade civil pela sua importância para o setor audiovisual, para o turismo, a cultura e para a cidade", enfatizou.
Conforme o secretário, existem diversas Film Commissions pelo mundo que estimulam o fluxo de turistas nos destinos a partir do marketing que cinema, publicidade e documentários promovem. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com entidades privadas, o coletivo da Capital foi criado por decreto municipal em novembro de 2015. A organização é integrada pelo Conselho Consultivo e Secretaria Executiva.

Comentários