O Cárcere e a Rua leva prêmio no 2º Femina

O festival é dedicado a filmes dirigidos por mulheres e que abordem temáticas femininas

O documentário gaúcho O Cárcere e a Rua foi o vencedor da mostra competitiva de longas-metragens do 2º Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino, que aconteceu na última semana no Rio de Janeiro. A produção da Zeppelin Filmes, com direção de Liliana Sulzbach, disputou o prêmio com filmes de diversos países nos gêneros de ficção e documentário.  

O Femina é o único evento do Brasil e da América Latina destinado exclusivamente a exibir e discutir filmes dirigidos por mulheres e a participação feminina no mercado audiovisual. O Cárcere e a Rua continua em cartaz em Porto Alegre (na 10ª semana) e ainda neste mês estréia em Recife e em Brasília. A produção foi filmada no período de outubro de 2001 a abril de 2004 e narra a vida de três detentas da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, além de ressaltar o processo de adaptação, luta pela sobrevivência e visibilidade social dessas personagens.   

O filme foi o ganhador do Prêmio José Lewgoy de Melhor Longa-Metragem Gaúcho, Melhor Documentário do Festival de Gramado 2004 e Melhor Filme do 8º Fórum Doc.BH.
Imagem

Comentários