Produção Audiovisual da Famecos recebe nota máxima do MEC

Coordenador do curso atribui reconhecimento a professores, alunos, direção e coordenação

O curso de Tecnologia em Produção Audiovisual (Teccine) da Famecos foi avaliado com conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC). A nota máxima foi concedida após a análise de aspectos relacionados à pedagogia, didática, corpo docente e infraestrutura. Outros três cursos da PUC também receberam o conceito 5 do MEC: Direito, Gestão de Turismo e Hotelaria.
Criado em 4 de março de 2004, o curso capacita os estudantes para que saiam da faculdade sabendo produzir documentários e obras ficcionais. As disciplinas destacam trabalhos práticos e técnicos, mas incluem abordagens teóricas. Coordenador do curso, Fabiano de Souza considera o resultado uma recompensa ao empenho para manter a qualidade e acredita que o reconhecimento é consequência de uma década de dedicação. "É uma consolidação do trabalho que vem sendo feito há 10 anos", afirmou.
O professor também destaca que, para atingir a pontuação máxima, todos trabalham em conjunto, portanto, este retorno se deve ao esforço dos professores, da direção, da coordenação e dos alunos. A partir de agora, Fabiano considera importante continuar qualificando ainda mais processos pedagógicos e práticos.

Comentários