RBS pesquisa mercado para definir linha da FM em São Paulo

Emissora adquirida no ano passado ainda é dedicada a temas religiosos

A empresa Out of The Box pesquisa esta semana as preferências do ouvinte de rádio da cidade de São Paulo. O trabalho está sendo realizado por encomenda do Grupo RBS, que utilizará o resultado para definir a linha de programação da Nossa Rádio FM, emissora adquirida no final do ano passado ao Sol Invest, grupo de investimentos do ex-governador Orestes Quércia. A emissora ocupa a posição 91,3 no dial e transmite atualmente uma programação à base de assuntos religiosos. Segundo informou na época o informativo Meio & Mensagem, o valor da transação foi de US$ 12 milhões.


A informação sobre o andamento da pesquisa foi dada à Coletiva.net pelo vice-presidente Pedro Parente, enfatizando que esta é a melhor comprovação de que o grupo gaúcho encara com a maior seriedade a inserção no mercado de comunicação paulista. Não há definição quanto a datas, mas é possível que a entrada de fato da RBS na Nossa Rádio ocorra ainda este ano. 


Quando anunciou a aquisição, em novembro do a no passado, o presidente Nelson Sirotsky informou, em carta aos colaboradores, que "a partir de agora, além da otimização das operações multimídia atuais, promoveremos a expansão das operações de rádios e jornais para mercados fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina". Já em entrevista a Coletiva.net, o executivo Geraldo Correa, vice-presidente de Rádios, Jornais e Online da RBS, disse que o grupo ambicionava expandir pelo país a rede de rádios Itapema, com a aquisição do controle de mais emissoras. "É o início de um planejamento que visa dar âmbito nacional às operações do grupo", afirmou ele.

Comentários