Adriane Fernandes defende busca por propósito

Empreendedora falou sobre experiências obtidas com bolsa de estudos no exterior


A fundadora da loja online Adoro Casa, Adriane Fernandes, foi a responsável pelo primeiro painel do Black Sheep Project na manhã desta sexta-feira, 25. Na ocasião, a partir de suas experiências, defendeu que as pessoas devem ter um propósito de vida que reflita nos aspectos pessoais e profissionais. "Trabalhem em lugares que façam diferença em aspectos sociais, que busquem além do lucro", orientou os mais de 80 presentes no 4Beer - Cerveja e Cultura, em Porto Alegre.
Antecedida por uma dinâmica promovida pelos parceiros do evento, a Companhia Athletica, e pelas boas-vindas dos organizadores, Adriane pautou sua fala nas experiências que obteve com uma bolsa de estudos, que permitiu que ela morasse em Dallas e Salt Lake City, nos Estados Unidos. Dos aprendizados que teve, destacou as diferenças culturais e o estímulo que norte-americanos recebem para serem ambiciosos.  "Entendam os contextos e se adaptem a eles", recomendou, e exemplificou que, em um jantar, teve de comer salada.
Também ressaltou os ensinamentos que teve com empreendedores que conheceu durante a oportunidade de estudo fora do País, como iniciativas escolares na Colômbia e uma plataforma que divulga trabalhos em home office para mães. "É muito simples, mas eles estão mudando a vida de muitas pessoas", pontuou. Para reforçar o posicionamento de que as pessoas devem desenvolver iniciativas de impacto social, Adriane mostrou exemplos de projetos que estão sendo aplicados em todo o mundo. "Nós não precisamos de muito para ter atitudes assim", garantiu.
Para finalizar sua apresentação, elencou cinco dicas de como se encaixar nesse estilo de vida. Primeiro, sugeriu aos inovadores que encontrem uma causa para se engajar. "A minha é voltada para o empoderamento feminino, e a de vocês?", questionou. Também indicou que pensassem nos porquês das situações, como a ausência de negros em projetos internacionais. Outra sugestão dada foi que se apaixonem pelos problemas e não pelas soluções, e, principalmente, não fechar as portas, pois relacionamento é fundamental para fazer empreendimentos darem certo.

Comentários