"Menos que Nada" é o novo filme de Carlos Gerbase

Longe-metragem estreia nesta sexta-feira com ciclo de sessões comentadas

'Menos que nada' é a história de Dante, um doente mental internado há 10 anos num hospital psiquiátrico. Ele é considerado um caso perdido, até que uma jovem médica decide tratar dele e estudá-lo. Ao investigar o passado de Dante, surgem três personagens: seu pai, uma amiga de infância e uma importante cientista. Nem todos eles querem revelar o que sabem. Esta é a sinopse do novo filme do cineasta Carlos Gerbase. Com estreia marcada para sexta-feira, 20, em diversas plataformas, o longa-metragem é o primeiro produzido pela Prana Filmes, empresa de Gerbase e Luciana Tomasi.
Nas salas de cinema, o filme estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Salvador. O portal Terra, através do SundayTV (sundaytv.terra.com.br), serviço que disponibiliza vídeos em formato digital, oferecerá por 45 dias o filme gratuitamente para exibição em streaming. No Canal Brasil, o filme será exibido às 22h e, na TVCOM, à meia-noite. O DVD de 'Menos que Nada' também estará à venda, em lojas especializadas ou pelo site da Prana Filmes: www.pranafilmes.com.br.
Na Capital, o Santander Cultural será palco de uma programação especial, com rodada de sessões comentadas, onde integrantes da equipe vão contar o processo de criação do filme. Na estreia, Gerbase e a assistente de direção Janaína Fischer conversarão com o público sobre roteiro e direção, com a participação especial de Celso Gutfreind.
Para o dia 24, os temas escolhidos foram arte, fotografia e comentários sobre a obra que inspirou o roteiro, com Rita Faustini, Marcelo Nunes e o escritor Marcelo Backes. No dia 28, Luciana Tomasi e Jéssica Luz falarão sobre produção e Giba Assis Brasil sobre montagem. No último dia do mês, 31, Rafael Rodrigues, Kiko Ferraz, Nenung, 4Nazzo e Biba Meira contarão um pouco sobre som e música, sempre nas sessões das 19h. Para encerrar a programação, em 2 de agosto o filme terá uma sessão especial para pessoas com deficiência visual ou auditiva. 'Menos que Nada' será apresentado com audiodescrição e legendas em português. No debate, com a presença de Gerbase e da audiodescritora Letícia Schwartz, haverá um intérprete de libras.
Imagem

Comentários