Associação dos Cinematográficos debate "tempos de transição"

Atividade é comemorativa aos 25 anos da entidade

Os caminhos do audiovisual contemporâneo no contexto das novas mídias estarão em debate no seminário 'Tempos de Transição', evento que integra as ações comemorativas aos 25 anos de atuação da Associação dos Profissionais e Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC/RS). No total, serão três edições ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro deste ano. Cada uma delas reunirá especialistas do setor audiovisual acerca de temas relevantes para profissionais da área, estudantes e interessados em geral, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e informações.
Na primeira edição, marcada para esta quinta-feira, 23, no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028), o debate será sobre 'Política e Mercado Audiovisual no Contexto das Novas Mídias'. O evento ocorre na Sala Multiuso, em dois momentos: às 10h, Daniela Pfeiffer, gerente de Mídias Digitais na Elo Company, e o professor Leandro Valiati, consultor e pesquisador em Economia da Cultura, falam sobre Economia e o novo produto audiovisual, abordando a influência das novas mídias nos contornos da política e do mercado. Às 14h, o jornalista André Deak, coordenador do eixo de Comunicação Digital do Fórum da Cultura Digital Brasileira; e o cineasta Michel Tikhomiroff, diretor artístico da Mixer, debatem o tema 'Novas mídias. Um novo mercado?', destacando como chegar ao público no mundo digital.
Em outubro, o seminário 'Tempos de Transição' trará o tema 'Novas Formas de Captação e Manipulação de Imagens'. No mês seguinte, o debate será sobre 'Estética e linguagem audiovisual - A Influência das Novas Mídias na narrativa'. Os conteúdos expostos nos seminários serão disponibilizados através do site da Associação, em podcast. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (51) 3737.7533. As vagas são limitadas.
Além do seminário, o projeto APTC 25 anos agrega publicação de livro comemorativo, produção de documentário, mostra de filmes gaúchos e festa comemorativa. A previsão é que as ações sejam realizadas até o final deste ano. As atividades são uma realização da APTC, com produção da Okna Produções e contam com o financiamento do Fundo Nacional de Cultura, com o apoio do Santander Cultural, da Feira do Livro de Porto Alegre, do CineBancários, da Fabico e do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, da Famecos.

Comentários