É a vez da estreia do primeiro longa-metragem de José Pedro Goulart

"Ponto zero" aborda temas do período da adolescência

Ponto Zero | Reprodução
O cineasta e publicitário José Pedro Goulart estreia seu primeiro longa-metragem nesta quinta-feira, 26. "Ponto zero" chega aos cinemas apresentando um retrato sobre os conflitos que rondam a adolescência em meio a uma cena familiar claustrofóbica.
Após um processo de produção de sete anos, o diretor afirma que o resultado não poderia ser melhor e mais satisfatório, após um meticuloso processo de preparação. "Estou bastante comovido com as primeiras exibições do filme. As pessoas ficam impactadas e paralisadas com o que é apresentado na tela", conta Goulart, em entrevista ao Coletiva.net.
Em "Ponto zero", o diretor lança a pergunta aos espectadores de todas as idades: "Qual o peso que cada um pode suportar?". Ao tentar escapar de uma família opressora, Ênio, um garoto de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque com a realidade.
O protagonista é vivido pelo jovem Sandro Aliprandini, nascido em Passo Fundo, estreante em cinema e considerado "um gênio" por Goulart. Também integram o elenco Patrícia Selonk e Eucir de Souza. A trilha sonora é assinada por Leo Henkin. No Festival de Cinema de Gramado do ano passado, o filme recebeu os Kikitos de Melhor Montagem e Melhor Desenho de Som.

Comentários