Escola Fluxo lança núcleo de cinema em nova sede

Fluxo.Mov tem curadoria da cineasta Beca Furtado

A Fluxo - Escola de Fotografia Expandida inaugura seu novo espaço a partir da segunda quinzena de novembro. A novidade reúne novas salas de aula, espaço expositivo, laboratório de revelação P&B e novos equipamentos, na Rua João Telles, 291, em Porto Alegre. Junto com a nova sede, a Fluxo lança um núcleo de audiovisual, a Fluxo.Mov, que tem como objetivo fomentar o ensino em cinema. A diretora, roteirista e produtora cinematográfica Beca Furtado é a curadora, que passa a oferecer novos cursos, palestras, workshops, intervenções, entre outras atividades.
Para Evelyn Hunsche Ruhl, diretora da Fluxo, a ideia é que, no novo ambiente da escola, possam ser realizadas também sessões comentadas de cinema, com filmes que não são exibidos nas grandes salas, valorizando curtas e filmes do cenário independente. "A Fluxo se percebe como uma escola de educação visual, e o cinema está inserido neste pensamento de ensinar a pensar e produzir imagens, sejam elas estáticas ou em movimento", completa Evelyn.
Três cursos com nomes de destaque no cenário audiovisual brasileiro marcam o lançamento da Fluxo.Mov: Seriado na TV - da ideia ao piloto, com o autor-roteirista de televisão Newton Canitto; Montagem Audiovisual, com o montador, diretor e roteirista Vicente Moreno; e Direção Cinematográfica, com o diretor e roteirista Emiliano Cunha.
Informações sobre os cursos, valores, condições de pagamento e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3095.1234, pelo e-mail [email protected] ou no site.
noticia55693

Comentários