Festival de Roteiro Audiovisual recebe inscrições

Roteiristas de cinema e TV podem concorrer ao Frapa 2019

Ã?ltima edição do Frapa, em 2018 - Reprodução/Facebook

Evento dedicado a destacar roteiros de cinema e TV da América Latina, o 7º Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa) está com inscrições abertas. Na programação, estão rodadas de negócio, mesas de debate, workshops, master class, estudos de caso e pitchings, além de um concurso de roteiro de longa, piloto de TV e de uma mostra competitiva de curtas-metragens. A iniciativa tem realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção de Leo Garcia e produção-executiva de Mariana Mênis Müller, e ocorrerá entre 2 e 5 de julho, na Cinemateca Capitólio.

O Frapa acontece desde 2013, de forma ininterrupta. A cada ano, durante quatro dias, profissionais de todo o continente se reúnem para trocas de experiência e networking. O festival é, ainda, uma oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. O evento já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart ('Drácula de Bram Stoker'), Miguel Machalski ('América'), Carolina Kotscho ('Dois Filhos de Francisco'), Braulio Mantovani ('Tropa de Elite'), Krishna Mahon ('Um contra todos'), Luiz Bolognesi ('Uma História de Amor e Fúria'), entre outros.

Os interessados podem optar pela aquisição de dois tipos de pacotes ou pela inscrição avulsa. A modalidade 'Frapa Completo' permite o acesso do participante às mesas de debate, workshops, master class, estudos de caso, pitchings, e a inscrição de um roteiro de longa ou piloto de série no respectivo concurso e até três projetos nas rodadas de negócios. Neste ano, alunos do Senac Porto Alegre ganham 20% de desconto em qualquer uma das opções.

Inscrições, regulamento e outras informações estão disponíveis no site frapa.art.br/inscricoes. As vagas são limitadas.

Comments