Trio de convidados explana sobre suas áreas de atuação

Entre eles, Marcelo Nepomuceno, que discorreu a respeito do trabalho com o setor público

O debate 'Comunicação Empresarial: o braço direito da estratégia corporativa', que ocorre no Centro Histórico da Santa Casa, sob condução do professor Max Lacher, diretor de Operações da ESPM-Sul, inicia-se com as explanações dos debatedores convidados sobre suas áreas de atuação. O jornalista e ex-superintendente da Comunicação da Assembleia Legislativa, Marcelo Nepomuceno, teve sua experiência no campo público, e acredita que os estudantes precisam ver a importância desse tipo de nicho e que existem outros meios de Comunicação nos quais se pode trabalhar, fora dos tradicionais veículos. "É necessário ver o tamanho das possibilidades, existe trabalho em prefeituras municipais, tribunais de justiça e outros órgãos", destaca.

Sócia-diretora da Comfoco Endomarketing, Ana Cláudia Rimoli disse que, desde o princípio, juntamente ao seu sócio, teve muita clareza de que o rumo da empresa era o Endomarketing. "Em um mundo tão conectado, vai valer quem vive aquela marca. Existe um desafio muito grande de ter a mesma qualidade da publicidade externa quando somos impactados pela marca, temos que falar com verdade", defendeu. Ela acrescentou, ainda, que é uma ferramenta de gestão e trabalham com a mesma exigência de outros veículos e a qualidade dos profissionais é a mesma.

A gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa, Andrea Schüür, vê que, hoje, a comunicação se consolida, que o mundo vem se transformando e de como a comunicação é capaz de mudar. "Somos 14 profissionais, entre relações-públicas, publicitários e jornalistas e dividimos a estrutura com o digital. Estamos criando relacionamento com os clientes pelas mídias sociais e com planejamento estratégico e a assessoria de imprensa", contou e informou que essa estratégia tem ajudado positivamente com as campanhas de prevenção e conscientização. Afirmou, ainda, que uma mudança muito grande está ocorrendo, criando um "jeito Santa Casa de ser", com todos os funcionários, construindo também uma comunicação interna.

Comments