O poder de um café

Há alguns anos que os brasileiros realmente descobriram o poder de um café, com a chegada das cafeterias, cafés expressos e seus ambientes. Hoje, …

Há alguns anos que os brasileiros realmente descobriram o poder de um café, com a chegada das cafeterias, cafés expressos e seus ambientes. Hoje, além de tomar um saboroso café (com inúmeras variedades de sabor) e confraternizarem em uma cafeteria, também é hábito seus frequentadores trabalharem (grande parte dos ambientes têm wi-fi), realizarem reuniões e fecharem negócios.
Com a entrada das cafeterias, o hábito do café foi ampliando seu espaço, entrando ainda mais nas residências. Antes, o hábito de tomar "café passado" era muito comum, mas então começaram a surgir cafeteiras diferenciadas, varietais de café, pequenas máquinas de cafés que utilizam cápsulas de cafés (em suas mais variadas composições (mocaccino, cappuccino, expresso, etc.)).
Viu-se que mais do que uma bebida, o café tem o poder de integrar as pessoas, de funcionar como um saboroso agrado aos visitantes e de gerar experimentações variadas (em seus diferentes tipos e composições). Para os gaúchos, por exemplo, o café ocupou parte do espaço que antes era destinado ao chimarrão.
Tomar um café, seja expresso, passado, feito por cápsulas, virou um momento. Um pequeno acontecimento na vida tão atribulada das pessoas. Um momento quase sagrado, de degustação de aroma e sabor, integração com as pessoas e prazer estético (cafés não são mais servidos em qualquer xícara ou caneca, podem ter desenhos em sua crema).
Junto com tudo isto, surgiu naturalmente um mercado. Existem cafeteiras francesas, italianas, máquinas de café expresso (para serem compradas e locadas), tipos diferentes de pó de café e cápsulas e tantos outros itens que fazem com que beber um café tenha ampliado - e muito - o sabor da bebida e seu poder (Claro que enquanto escrevo esta coluna, saboreio um café).
Fui presenteado com um fantástico item por parte da Delgrani ( www.delgrani.com.br): uma cafeteira francesa (em seu sistema, pois foi fabricada na Itália), que prescinde de filtro de papel em sua sistemática do preparo do café, como muitos leitores certamente sabem. Então, o momento do café ganhou outros tons, aroma e sabor.
garrafaA Delgrani é empresa especializada em comércio eletrônico de todos os itens ligados ao saboroso universo do café: cafeteiras francesas, italianas, máquinas de café expresso, pó para café, garrafas térmicas, louças, tudo isto com um design e qualidade inigualáveis. Têm sede no estado de São Paulo, atendendo a todo o Brasil. Recomendo àqueles que, como eu, têm um grande prazer em sorver um café ou àqueles que têm o café como um negócio e que desejam conhecer produtos inovadores e alto padrão, que acessem o site da empresa: www.delgrani.com.br ou ainda (16) 3421-5982. Não deixem de conhecer o site da empresa(seu sistema é totalmente amigável e de muito fácil uso).
Não deixem para depois o sabor de um café!
www.delgrani.com.br

Comentários