O mundo maravilhoso da moda

Ao cruzar por um canal, assisti a um pedacinho de um desfile: a modelo, nua, vestia um traje de plástico transparente. Pronto. A moda …

Ao cruzar por um canal, assisti a um pedacinho de um desfile: a modelo, nua, vestia um traje de plástico transparente. Pronto. A moda foi ao limite. Não encham mais o saco, por favor.
Em trinta anos
Encontrei um colega de uma semana de trabalho de exatos trinta anos atrás. Ele me reconheceu na hora. Eu o reconheci vagamente, depois de puxar pela memória. Me disse que eu estava igual, apenas com barba e cabelos brancos. Não é verdade. Estou bem pior por fora. Por dentro? Melhorzinho, obrigado.
Humor britânico
O inglês Michael Carroll ganhou 26 milhões na loteria. Agora quer o emprego de lixeiro de volta, porque gastou tudo em oito anos: crack, cocaína, prostitutas. São coisas assim que mantêm minha fé na humanidade.
Homens sérios
Um homem que se leva muito a sério é um perigo mortal - ele pensa que é a medida de todas as coisas.
E-mails
Primeiro um tal de Marco me tentou por meses com o aumento do pênis. Depois uma tal de Dani me tentou com nossas fotos no motel. Agora querem que eu recupere os cabelos que não perdi. Freud e a Bíblia tinham razão: é tudo sexo e tudo é vaidade.
Citações ou ai, que preguiça
- Schopenhauer: "Quem escreve para os tolos encontra sempre um grande público".
- Alberto Moravia: "Um escritor sobrevive "apesar " de suas crenças".
- Borges lembra quando Donald Yates, que partia para o México, perguntou melosamente a Manuel Peyrou: "Qual é sua mensagem para os jovens poetas mexicanos?". Peyrou, cansado, respondeu: "Diga a eles que vão pra puta que os pariu!".
- Edward Albee: "Sou um dramaturgo que por acaso é gay, não sou um dramaturgo gay. Não é minha responsabilidade escrever sobre gays. Por que eu deveria limitar meus temas? Há vários escritores homossexuais que são interessantes justamente porque não achavam que tinham de escrever sobre gays: Henry James, Marcel Proust, Gide. Eu sou contra a "guetificação" da literatura". Atenção, revisores, não é "gaytificação".
- Roberto Bolaño: "Os que têm o poder, mesmo que seja por pouco tempo, não sabem nada de literatura, só lhes interessa o poder. E eu posso ser o palhaço dos meus leitores, se me dá na veneta, mas nunca dos poderosos. Soa meio melodramático. Soa à declaração de puta honrada. Mas, enfim, é assim".
- Uma empregada de Borges, ao ver um pacote da "Antología de la literatura fantástica", que a editora mandou, disse: "Assim qualquer um escreve livros. São todos iguais".
- Valéry disse que um escritor deve imitar seu melhor momento. Borges comenta: "Melhor Kipling: "Se já sabe fazer algo, faça outra coisa"".
- Stendhal: "Como a maioria dos patifes são enfáticos e eloquentes, logo será odiado o tom declamatório".
- Mario Quintana: "Eles erram sempre de maneira tão complicada que eu não atino como ainda não descobriram que seria muito mais fácil escreverem certo".
- Elmore Leonard: "Meu conselho mais importante para todos vocês, aspirantes a escritor: ao escrever, tentem deixar de fora as partes que os leitores pulam".
- Homer Simpson, assistindo a uma chuva de meteoros: "Eu gostaria que Deus fosse vivo para ver isso".

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários