Tempos pendulares

Não há dúvida de que estamos no extremo do pêndulo: casos de corrupção, violência, parceiros de negociatas entregando parceiros de negociatas, meio ambiente fortemente …

Não há dúvida de que estamos no extremo do pêndulo: casos de corrupção, violência, parceiros de negociatas entregando parceiros de negociatas, meio ambiente fortemente prejudicado, valores sociais degradados, são muitos os problemas que estão no seu limite. Esta é a má notícia.
A boa notícia é de que a partir deste momento, o pêndulo inicia seu movimento de volta. Se estamos no extremo ruim, começaremos a experimentar o movimento para lugares melhores. Porque eu acredito em Papai Noel? Não. Porque é uma questão de sobrevivência e quando chega a atingi-la, o ser humano recua. O instinto de sobrevivência é talvez o mais forte da raça humana.
Assim, se os relógios de pêndulo estão cada vez mais raros hoje em dia, o mesmo não se pode dizer dos movimentos pendulares. Eles permanecem como uma constante na sociedade humana. Vejamos a moda, por exemplo: ela vai numa direção, a esgota e, por fim, faz um movimento na direção oposta. O mesmo com o comportamento masculino: o homem foi tornando-se metrossexual, incluindo perfumes e cremes em sua pauta diária e então surgiu o movimento retrossexual, do homem mais rústico, digamos. Os impérios vivem seu momento de apogeu e depois o momento da queda, seja em que tempo for. O movimento é pendular e regular. Não se encerra jamais. Observe, caro leitor. E verá.
Bic
Recebi da Bic, conhecida por suas infalíveis canetas, um kit contendo outros produtos que eram desconhecidos para mim, mas de igual qualidade: material escolar(lápis de cor, canetas coloridas, giz de cera), lâminas de barbear, acendedores para fogão, acendedores para churrasqueiras e lareiras, etiquetas adesivas, dentre muitos outros. Mostram na realidade que a Bic está aberta ao mundo (e com muita qualidade), como diz seu próprio site (Bic World): goo.gl/ECwLh8. Vale a pena conhecer e experimentar!

Comentários